MANEJO DE POMBOS

Matar Pombos é Crime. Chame a Astral. Nós Sabemos o que Fazer

Manejo de Pombos

Sabe o que as praças têm em comum em quase todo o mundo? A presença de pombos. Essa ave, que parece apenas ser um simples ponto de contato com a natureza, traz mais riscos do que você imagina! Por isso, o controle de pombos é tão importante nos centros urbanos em geral.

Esse processo pode ser feito em ambientes residenciais ou comerciais, escolhidos como lar pela espécie. Com a atuação adequada, é possível se livrar da presença incômoda desses animais com segurança e alcançar grandes benefícios. Não deixe de conhecer como é realizado o controle de pombos!

Por que investir no manejo de pombos?

Essa etapa busca desfazer os ninhos e impedir que as aves permaneçam em espaços indesejáveis. Como são considerados pragas urbanas, há muitos benefícios em realizar o processo. Veja quais são os mais destacados pontos positivos!
Manejo de Pombos

Ajuda a evitar doenças

A grande população de pombos é um problema de saúde pública, pois eles são responsáveis por transmitir várias doenças. A maioria é relacionada a agentes patológicos que ficam em suas fezes e que contaminam seres humanos e animais domésticos pela respiração. Entre os quadros, estão:

• criptococose (conhecida como doença do pombo);
• encefalite;
• salmonelose;
• histoplasmose;
• ornitose;
• infecção por escherichia coli;
• candidíase, entre outras.

Com o controle de pombos, torna-se possível evitar a exposição aos agentes e, com isso, reduzir largamente os riscos de contaminação.

Diminui o risco em processos

A presença de pombos em espaços inadequados provoca outros contratempos, especialmente para as empresas. Um ninho em um exaustor industrial, por exemplo, prejudica a temperatura interna do ambiente. Nos aeroportos, essas aves são responsáveis por interromper decolagens e aterrissagens.

Retirar os pombos de áreas indesejadas, portanto, viabiliza que todos os procedimentos sejam executados com segurança e para os objetivos que foram planejados.

Reduz os gastos com manutenção

Além de transmitirem doenças, as fezes dos pombos causam corrosão e impactos negativos no patrimônio público e privado. Por serem ácidos, os excrementos prejudicam as pinturas e acabamentos dos imóveis, geram oxidação e vários outros defeitos.

Investir no controle, por outro lado, impede que seja necessário gastar tanto com a manutenção ao longo do tempo.

Como o controle dessas aves é feito?

De acordo com a Lei 9.605/1998, matar pombos é crime ambiental e pode resultar em multas e reclusão. Por isso, o manejo dessa espécie é realizado sem prejuízos aos animais.

Na verdade, há uma grande variedade de práticas não letais e que funcionam muito bem. Entre as principais, estão:

• uso de sistema magnético para impedir o retorno para o local;
• utilização de barreiras físicas, como as espículas;
• aplicação de gel e sachê repelente;
• falcoaria;
• utilização de telas para vedar o ambiente e
• instalação de fios tensionados.

Inclusive, para ter sucesso na tarefa é comum combinar várias técnicas, o que melhora o desempenho.

Por que escolher uma empresa para o controle de pombos?

Em princípio, os pombos parecem inofensivos. Mas, como você já entendeu, o contato com eles pode causar doenças e até levar à morte. Além de tudo, a grande população torna quase impossível o manejo de aves por conta própria. Em vez disso, o mais recomendável é contratar uma boa empresa com know-how sobre o assunto.

Com a ajuda de um time especializado, você terá acesso às técnicas adequadas e vai impedir que novas “infestações” aconteçam. Para completar, é o melhor meio de utilizar práticas sustentáveis e evitar multas ou problemas legais. Sem danos aos animais e com maior segurança, a satisfação torna-se garantida!

O controle de pombos é essencial para ter proteção contra doenças e prevenir danos patrimoniais. Com a contratação de especialistas no assunto, tudo vai acontecer de forma segura e com impactos ambientais mais positivos.

Se você tem tido problemas com essas aves, chame a Astral Saúde Ambiental e deixe nosso time cuidar disso!

Solicite seu Orçamento Agora Mesmo!