DESRATIZAÇÃO

Ratos na Sua Casa? Acabe com os Ratos Agora Mesmo!

Desratização

Os ratos estão entre os animais mais invasores da natureza. Além de despontarem na natureza em várias espécies, os roedores têm uma grande população em todo o mundo. Na Inglaterra, por exemplo, as casas correm o risco de serem invadidas por 120 milhões de ratos. A cidade de Nova York também sofre com o problema e já destinou mais de 30 milhões de dólares para lidar com os roedores. E não adiantou até o presente momento!

Se você tiver alguma desconfiança de que há um roedor em seu imóvel, comercial ou residencial, o melhor é agir rapidamente. A forma certa de fazer isso é recorrer à desratização. Saiba um pouco mais a seguir!

Por que investir na desratização?

A presença de roedores não é apenas incômoda, mas é extremamente perigosa para a saúde humana e dos animais domésticos. Garantir que o ambiente esteja livre de ratos, da maneira adequada, é o melhor jeito de evitar diversas situações desagradáveis. A seguir, veja quais são os maiores benefícios de investir nessa precaução!
Desratização

Previne doenças variadas

Você sabia que certos roedores são responsáveis por transmitir doenças bem sérias? Ratos, ratazanas e camundongos são apenas alguns hospedeiros de microrganismos que podem até matar humanos adultos. Entre as ocorrências, podem ser citadas:

• a peste bubônica;
• a leptospirose;
• a triquinose;
• a febre da mordedura;
• a salmonelose;
• a hantavirose;
• as sarnas e micoses, entre outros.

Mesmo sem entrar em contato direto com o roedor, a presença dele em um ambiente já pode gerar grandes transtornos. Por isso, a desratização se mostra imprescindível, já que afasta ou extingue o roedor e ajuda a evitar que esses quadros venham a se concretizar.

Impede danos e prejuízos

Assim que os roedores invadem um espaço, é muito provável que causem diversos tipos de estragos e perdas no patrimônio. Há o risco de roerem móveis, fios e equipamentos. Também podem gerar danos estruturais, em paredes e pilastras de sustentação.

Dependendo da ocorrência, os prejuízos podem realmente ser enormes — e que certamente serão maiores do que um simples investimento em dedetização de ratos.

Previne problemas com a fiscalização

Imagine um ambiente de saúde que, em uma fiscalização sanitária, descobre um ninho de camundongos perto do laboratório? Ou um restaurante que apresente a praga em seu estoque? Além de sofrer multas, há o risco de o negócio ser interditado. Para piorar, isso abala a confiança do público sobre a empresa.

Fazer a desratização com certa frequência, portanto, evita irregularidades na fiscalização e garante que o lugar cumpra todas as regras, sem inconvenientes financeiros.

Como o controle de roedores é feito?

A desratização é feita em etapas, para ser de fato bem-sucedida. Tudo começa com a identificação do foco de infestação e das possíveis vulnerabilidades, eventuais pontos de entrada e presença dos animais.

Depois, há a confirmação da espécie e a análise de seu comportamento. Ao reconhecer os problemas do cenário em questão, define-se o método a ser usado, que pode ser o mecânico (como com armadilhas), o biológico ou o químico — esses últimos são feitos com produtos especiais.

Mas, principalmente, vale entender que a ideia não depende apenas da eliminação de roedores. É necessário se preocupar com a taxa de sobrevivência, pois isso impacta o novo desenvolvimento de uma população. Para evitar novas infestações, portanto, é conveniente aplicar conhecimentos que vão da biologia ao esquema comportamental desses animais, de modo a controlar efetivamente a área.

Por que escolher uma empresa para a dedetização de ratos?

Como é possível constatar, o manejo de roedores da forma correta é essencial para manter o nível de segurança do local. Não se trata de uma tarefa ligada apenas à eliminação dessa praga. É preciso avaliar os hábitos, as espécies e as técnicas que funcionam para cada caso. Por isso, o melhor é contratar uma empresa que seja especializada na contenção e combate aos ratos.

O time especializado tem os equipamentos apropriados e treinamento completo para lidar com a situação. Com esse investimento, você não só protege seu imóvel, mas tem a certeza de que o problema será resolvido, com máxima eficiência. Graças à atuação personalizada, conquista os melhores resultados!

Os roedores causam muitos problemas e, por isso, devem ser eliminados. Com a contratação de um time especializado, a dedetização de ratos acontece de maneira segura e eficaz, de forma que terá a proteção que tanto espera.

Para essa tarefa, conte com a Astral Saúde Ambiental, a maior autoridade no assunto na América Latina!

Solicite seu Orçamento Agora Mesmo!