DESCUPINIZAÇÃO

Cupins Nunca Mais! Acabe Com Essa Praga! Valorize Seu Patrimônio!

Descupinização

Os cupins são insetos que vivem em colônias, assim como as formigas. Eles se alimentam da madeira disponível no ambiente e também a usam para fazer seu ninho. O problema é que há centenas de espécies no Brasil, e é comum que milhares “ataquem” ao mesmo tempo uma localidade.

Em Ribeirão Preto, até as árvores centenárias do centro histórico sofrem com o quadro. A solução mais adequada para o quadro vem na forma da dedetização de cupim.

Se esses insetos surgirem em seu imóvel, a descupinização é a única alternativa que oferece segurança e eficiência para acabar (e prevenir) a infestação. Por isso, não deixe de entender melhor a dedetização de cupim e descubra por que ela é tão importante!

Por que investir na descupinização?

A eliminação desses insetos é a medida que trará certeza de que eles pararão de consumir a madeira disponível em seu imóvel. Com uma boa dedetização de cupim, você terá vários benefícios. Observe quais são os principais!
Descupinização

Maior proteção patrimonial

Já que os cupins se alimentam de madeira, eles são verdadeiros inimigos de móveis e objetos de madeira. De mesas de escritório a armários ou peças decorativas, tudo pode ser devorado por eles. Como resultado, talvez seja necessário trocar algumas peças.

Por outro lado, a descupinização evita esse tipo de prejuízo. Sem esses insetos para corroer a madeira, a durabilidade dos objetos será ampliada.

Prevenção de problemas estruturais

Apesar de o cupim ser associado a móveis e itens menores, essa praga não se limita a isso. Espécies subterrâneas, por exemplo, são muito comuns na estrutura da construção. Como diversas áreas são feitas de madeira, o local pode até ceder e ruir. No telhado, corre-se o risco de acontecer a mesma coisa, já que ripas são a principal forma de estruturação das telhas.

Investir na dedetização de cupim evita que esses problemas ocorram ou se agravem. Na prática, o investimento sai muito mais barato que possíveis consertos.

Valorização do imóvel

Uma infestação de cupim compromete o valor de venda ou locação do imóvel. No caso de um bem comercial, isso ainda diminui o patrimônio da empresa. Haverá, portanto, uma perda considerável de recursos.

Ao se livrar desses insetos, há como garantir as características adequadas de aproveitamento do lugar e, dessa forma, evitar aborrecimentos e perdas financeiras.

Como a dedetização de cupim é feita?

O processo para a descupinização deve começar com o reconhecimento da situação. É preciso descobrir onde está o foco ou onde estão concentrados os insetos.

Depois disso, há a identificação da espécie. Vale dizer que cada tipo de cupim consome um tipo de maneira e apresenta hábitos peculiares. Essa análise serve para definir quais serão as técnicas mais adequadas de combate.

Os cupins subterrâneos, normalmente, preferem a madeira úmida. Então, as soluções para eliminação incluem:

• aplicação de cupinicidas;
• barreira química;
• tratamento do madeiramento;
• tratamento das vidas de acesso; e
• controle com iscas.

Já o cupim de madeira seca prefere o material, é claro, nessas condições. Para extingui-los, são usadas as seguintes práticas:

• pulverização;
• pincelamento;
• injeção;
• expurgo; e
• imersão.

Em ambos os casos, também é possível utilizar um sistema de monitoramento e iscagem. Assim, é viável destruir toda a colônia subterrânea sem interromper as atividades do negócio.

Mas vale ter atenção: esse procedimento não soluciona de forma imediata a presença de todos os insetos, de uma só vez. Alguns são eliminados com a atuação progressiva dos produtos. Por isso, há o monitoramento e a reaplicação, se for necessário.

Por que escolher uma empresa para dedetizar cupins?

Há muitas dicas caseiras para a descupinização. No entanto, a verdade é que nenhuma delas funciona de forma definitiva — no máximo, afasta os insetos por algumas horas ou mata os cupins que estão à vista. Então, contratar uma empresa é a melhor alternativa.

Com os equipamentos e as técnicas ideais, o time especializado é capaz de identificar a extensão do problema e eliminá-lo por completo. A dedetização de cupim, inclusive, ocorre de forma a proteger a saúde das pessoas e evitar contaminações. No final, os insetos se vão e toda a área fica bem protegida.

A descupinização nada mais é que a dedetização de cupim. No entanto, para obter os melhores resultados, conte com o auxílio de uma empresa que entende do assunto. Assim, você não terá mais dor de cabeça com essa praga.

Se notar o surgimento dos primeiros indícios de cupins, chame a Astral Saúde Ambiental e nossa equipe resolverá o problema de uma vez por todas!

Solicite seu Orçamento Agora Mesmo!